O Brasil possui um universo gigantesco de empresas. São aproximadamente 22 milhões de negócios, segundo o Mapa de Empresas criado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. 

Grande parte das empresas apresenta um erro em comum: se preocupar mais em captar clientes do que pensar em retê-los. As funcionalidades de um CRM podem contribuir na organização de processos, assim como na retenção de clientes.

É o momento em que o CRM da Senior pode contribuir para organização dos processos de sua empresa. Integração de dados, informações para os setores de vendas e marketing atuarem de forma integrada.

A partir das informações registradas no CRM é possível entender o comportamento do seu público. Desta forma, criar um relacionamento com os clientes, entender suas necessidades são pontos que se apresentam como opções na hora de pensar em retenção.

Acompanhe a seguir os principais pontos em termos de retenção de clientes, que podem ser verificados com a ajuda de um bom CRM:

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– Rastro de informações

Concentrar os dados em um único local pode auxiliar sua empresa a rastrear os dados daquele específico cliente e a partir deste ponto passar a compreender toda a jornada do mesmo.

– Dúvidas
Acompanhar as principais dúvidas dos consumidores pode ser um forte aliado daqueles que pretendem otimizar a retenção de clientes. A partir das dúvidas frequentes é possível verificar o que pode ser melhorado e antecipado para o público.

– Feedback
Muito além das dúvidas é preciso ser proativo nos tempos atuais. Empresas que deixam seu público sem respostas podem se prejudicar. Procurar entender quais são os problemas mais frequentes pode ajudar a evitar que clientes deixem de comprar.

 – Segmentar audiências

A partir do uso do CRM da Senior é possível entender que tipo de perfil de cliente sua empresa tem atendido com maior frequência. Identifique informações relevantes e segmente suas atividades. 

– Marketing
Manter o cliente envolvido com sua marca pode auxiliar o mesmo a continuar comprando. Seja a partir de conteúdo personalizado, campanhas e anúncios, usar o marketing a favor de sua empresa é algo que pode auxiliar a reter clientes.

– Integração de informações

Manter o CRM que sua empresa utiliza integrado com as demais frentes de tecnologia é algo que vai auxiliar em seus negócios. Com processos ágeis e bem definidos, é possível acelerar em termos de produtividade. Isso tudo se traduz em benefício para o cliente.

Um CRM como o da Senior abre um mar de possibilidades para empresas que desejam otimizar recursos e crescer. Em termos de retenção de clientes, o CRM da Senior é uma relevante alternativa, especialmente por sua robustez e evolução ao longo dos tempos.

O sistema oferece diversas possibilidades, como por exemplo disparos de email marketing, gestão de telemarketing, controle de despesas e ressarcimentos. Outro ponto interessante é a plataforma exclusiva de comunicação direta com clientes.

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